Trade turístico baiano comemora aumento no fluxo de negócios

O trade turístico da Bahia celebra o aumento no fluxo de negócios durante o Carnaval.

O trade turístico da Bahia celebra o aumento no fluxo de negócios durante o Carnaval. A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) antecipa um marco histórico na economia, com a indústria turística já festejando a atividade intensa.

Trade turístico baiano comemora aumento no fluxo de negócios. No coração do Carnaval da Bahia 2024, a expectativa por um desempenho econômico recordista, conforme previsto pela Setur-BA, energiza o setor turístico que celebra a dinâmica nas principais frentes. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA) reporta uma ocupação plena na hospedagem, abrangendo Salvador e outras localidades do interior que participam da festividade, projetando uma receita de R$ 360 milhões no ramo, atribuída apenas às estadias.

“Com o início do Carnaval, as previsões se materializam, revelando taxas de ocupação que oscilam entre 95% e 100% nos estabelecimentos próximos aos principais trajetos do evento”, destaca Wilson Spagnol, presidente da Abih-BA. A afluência de hóspedes se mostra vigorosa em destinos como Porto Seguro, Prado, Ilhéus, Itacaré, Morro de São Paulo, Boipeba, Praia do Forte e Chapada Diamantina.

Para Júlio Calado, diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA), “o segmento turístico supera as expectativas, com uma movimentação 30% maior que a do ano anterior, mantendo uma trajetória de crescimento que se iniciou em dezembro de 2023”.

“Os resultados estão excelentes, com um incremento nos negócios. Os visitantes estão satisfeitos com a acolhida proporcionada pela Setur-BA, e as projeções para o balanço final são extremamente positivas”, complementa Jean Paul Gonze, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-BA). Conforme Rogéria Alencar, presidente do Sindicato das Locadoras de Veículos (Sindloc), “a demanda por aluguel de carros supera a do ano passado, com um interesse crescente de turistas internacionais”.

Maurício Bacelar, à frente da Setur-BA, esclarece que esse cenário é fruto da colaboração entre as entidades do setor turístico na Bahia, lideradas pelo Governo Estadual. “Isso demonstra que a união é fundamental. O Estado liderou a organização de um Carnaval memorável, que promete uma receita próxima a R$ 10 bilhões, abarcando Salvador e mais de 80 municípios do interior”.

Fonte: Ascom/Setur

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!