Pojuca fica situada a 67 km de Salvador capital baiana, faz parte da Região Metropolitana de Salvador e da Câmara Técnica da Costa dos Coqueiros.
A culinária é diversa e condizente com a Bahia, no período junino são fabricados artesanalmente licores de diversos sabores, doces de jenipapo e bolos de aipim, milho e similares típicos da época.
Suas principais rodovias de acesso são: BA-093, BA-504, BA-507 e BA 533. Se limita: ao norte: Catu e Araçás; ao sul: Mata de São João; a leste: Itanagra e a oeste: São Sebastião do Passé.
Quanto às atrações culturais vale destacar: no mês de janeiro o Boi Janeiro que acontece no dia 06 e tradicionalmente é acompanhado pelos Negros Fujões, a Filarmônica Municipal, batucadas, percussão e samba de viola. No segundo domingo acontece o cortejo cultural para a Lavagem do Adro da Igreja Senhor Bom Jesus da Passagem, padroeiro da cidade e a festa profana continua por todo o dia com bandas locais e nacionais. O dia 25 culmina a festa religiosa após a novena em homenagem ao Padroeiro. Nos últimos dias do mês são realizadas cerimônias religiosas de matriz africanas.
Em fevereiro acontece a Semana da Cultura Evangélica.
Em junho entre os dias 20 e 26 ocorrem os festejos juninos, dentre muitas atrações musicais locais e nacionais, acontecem o concurso da Rua mais Enfeitada, o Festival de Quadrilhas Juninas, Feira de Artesanato e Manualistas apresentando a gastronomia local e típica do período junino, exposição interativa com produtos da feira da agricultura familiar e degustação de bebidas de produção artesanal local.
Em setembro ocorre a Cavalgada para manter a tradição.
Em dezembro acontecem apresentações em praça pública de Ballet e Teatro e a cidade se enfeita com o tema natalino, oferecendo inclusive o Natal Itinerante, pelos diversos bairros da cidade.
Quanto às atrações para o turismo de esporte e lazer se destacam os campeonatos esportivos nas diversas modalidades, além de possui um Estádio equipado e moderno. Pojuca já revelou vários desportistas no âmbito nacional e internacional a exemplo da Amanda a Leoa do UFC. O Parque Aquático Rolf da Fundação José Carvalho e a fábrica de cerveja
Quanto às atrações de visitação, temos o Memorial Municipal de Pojuca – Espaço Cultural D. Lindú e o Memorial José Corgosinho de Carvalho Filho. A Praça ACM no centro da cidade é um espaço para crianças e idosos, rodeada por restaurantes e lanchonetes com cardápio variado e aprazível.
A oferta do setor hoteleiro e de restaurantes é satisfatória. E os grandes diferenciais e a segurança e custo dos produtos e serviços sendo destaque como atrativos para o turismo doméstico.