Azul alcança recorde histórico no transporte de Clientes

Azul alcança recorde histórico no transporte de Clientes

Azul alcança recorde histórico no transporte de Clientes

Companhia transportou mais de 23,7 milhões passageiros de janeiro a setembro, nas rotas domésticas e internacionais.

A Azul bateu um recorde em sua história ao transportar mais de 23,7 milhões de Clientes entre os meses de janeiro e setembro de 2025 em rotas domésticas e internacionais, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Esse número representa um crescimento de 5,9% em relação ao mesmo período de 2024, quando a Companhia havia embarcado 22,4 milhões de passageiros em suas aeronaves, até então o recorde histórico da empresa em nove meses. O movimento de 2025, de janeiro a setembro, também supera os números pré-pandemia, de 19,7 milhões de Clientes em 2019, no mesmo período.

Os dados da Anac mostram ainda que o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), o principal hub da Azul, foi a aeródromo que mais embarcou e desembarcou Clientes entre janeiro e setembro deste ano. Logo atrás de Viracopos, ficaram em destaques os aeroportos de Confins (MG), Recife (PE), Congonhas (SP) e Guarulhos (SP), que completam o top 5 com maior fluxo de passageiros da Companhia, de janeiro a setembro.

Entre as cinco rotas operadas pela Azul que mais tiveram volume de Clientes este ano, o destaque ficou com a cidade de Recife, que apareceu três vezes, inclusive com a ligação entre os aeroportos do Recife e Viracopos em primeiro lugar. A rota Viracopos-Confins ficou na segunda posição, seguida pela rota entre os aeroportos do Recife e Guarulhos. O quarto e o quinto lugares ficaram com Porto Alegre-Viracopos e Recife-Confins, respectivamente.

“O volume recorde em nove meses de Clientes mostra, além do compromisso da Azul em conectar o Brasil, a importância dos nossos principais hubs no país. Temos uma estratégia responsável de investir em rotas que vão atender as necessidades dos passageiros, aproveitando a localização estratégica de cada hub, sempre oferecendo o serviço de excelência pelo qual a Azul é reconhecida no mercado”, disse o presidente da Azul, Abhi Shah.

Fonte: https://modaisemfoco.com.br

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!